top of page

QUEM SOMOS

Seres que contribuem para fazer esse projeto acontecer:

Seres que contribuem para fazer esse projeto acontecer:

Quando criança já tinha o gosto por aventuras, sempre gostou de bicicletas e de estar em contato com a natureza, já praticou e vivenciou diversas aventuras. Com 28 anos, está “controlando sua maluquez misturada com sua lucidez” para tornar-se mais um dos “malucos belezas” que pairam por este mundo. Não se satisfaz com “ouro de tolo”, não ambiciona bens materiais, é simples, e preconiza que o sentido da vida e que a sociedade têm de ser refletida, questionada e transformada em prol de relações mais fraternas, democráticas, sustentáveis e, principalmente, emancipadas. É um ser repleto de limitações, medos e angustias, e que tem a consciência que sempre será um ser inacabado, e por isto mesmo, procura sempre estar em constante metamorfose, uma “metamorfose ambulante” a partir de suas experiências, leituras, aventuras e relações. Acredita na possibilidade de um mundo melhor e na transformação deste.

Bruno Wilwert Tomio

Bruno Wilwert Tomio

1.jpeg
8_edited.jpg

Daniela Pereira

Menina, moça, mulher, e às vezes até senhora, a historicidade e sociabilidade a caracterizam de diferentes formas. Seu gosto, admiração e respeito pelas diferentes formas e relações da vida a fizeram professora de ciências e biologia, e também educadora ambiental. Por acreditar que a sociedade não é imutável, dedica-se árduamente a docência, pois crê que possa contribuir para a polinização da manutenção e reprodução da vida natural, mas também contribuir para elevação das consciências acerca da vida concreta e de suas contradições, na busca da verdadeira dignidade e liberdade humana. E como a profissão é fruto de gostos pessoais, por isso biologicamente falando, seu corpo adora níveis elevados de adrenalina, noradrenalina, dopamina e todas as “inas”. Por isto aventurar-se por aí afora por meio das rodas da sua bicicleta e do esforço de suas pernas são uma de suas grandes paixões. A bicicleta e as trilhas a proporcionam experiências, histórias, visões e sentimentos únicos e inesquecíveis. Com toda certeza a admiração, contemplação e reflexão da e sobre a natureza e suas relações estão entre as suas grandes paixões, e quando isso é possível de ser feito com pessoas que ama, a felicidade é completa. Mas não é só de aventura e da profissão que vive este corpo, a música (de preferência o rock nacional), os livros (críticos e reflexivos), o cinema (nacional), as comidinhas (dos seus pais e da vó), a culinária regional (o que seria dessa menina sem cuca e feijão), os bailes gaúchos (dançar uma moda é “bão” demais) e os momentos em família são outras formas deste corpinho liberar muita serotonina e se fazer muito feliz, demais da conta!

Isabela W. S.

Aspirante a artista visual, que pelo apoio familiar e acesso desde cedo ao vasto mundo da arte e cultura construída pela humanidade ao longo do tempo, se fez uma pretensa desenhista e pintora. Teve esta necessidade de criar desenvolvida em si, quando muito pequena já coloria diversos livretos e nunca deixava de levar para a escola seus cadernos de desenhos daqueles horizontais e em espiral. Além das artes visuais, é completamente apaixonada pela literatura e a poesia, assim como pelos livros de história, filosofia crítica e política que agora se aventura a ler. A paixão se estende para a música, que invariavelmente a acompanha todos os dias. O cinema é mais um de seus vícios - ama o cinema experimental, o cinema novo, o cinema nacional, o neorrealismo italiano, a nouvelle vague, dentre muitos outros movimentos, estilos e gêneros cinematográficos. Hoje, cursa licenciatura em artes visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), pensa em se tornar uma professora que, além de transmitir e ensinar os conhecimentos específicos da área, despertar também em seus alunos a necessidade artística, a sensibilização não só estética, mas humana, da nossa capacidade de pensar, criar e desenvolver novas formas de sociabilidade e de relação com mundo e os objetos historicamente arquitetados por todos nós! No mais, adora flores, animais, o seu gato, incensos, doces, e seus desenhos e pinturas podem ser vistos e acompanhados em sua página no Facebook (Agoniada, Isabela) ou no Instagram (@isabelaagoniada)

InShot_20210609_182837779.jpg

Contribua e participe também do Projeto!

bottom of page